Destaques

 
 

JACARANDÁ PELEADOR

 
 

Foto aos 25 anos

Foto aos 22 anos  
 
 

Um dos último filhos em reprodução do 1ºganhador do Freio de Ouro - Jacarandá Peleador hoje está consagrado como excelente avô materno. Cavalo bem estruturado, de linhas medianas e de muito equilíbrio entre suas uniões. Eses atributos fizeram com que produzisse animais com boa estrutura e porte moderado.
Apresentou prepotência para transmitir excelentes linha de cima, aprumos, descida de perna e pescoço leve com uma boa inserção de cabeça.

Morreu aos 27 anos, na primavera de 2.011. Peleador também ficou conhecido por ter transmitido a seus descendentes um excelente temperamento vaquero. Foi um verdadeiro Chefe de Raça preenchendo todas as expectativas em tudo que se espera de um bom pai e avô, gerando filhas com destacada aptidão funcional e capacidade universal de acasalamento.

  Genealogia  
     
     
 

JACARANDÁ NEGRITO

 
    

Filho de Jalisco de Sta Angélica (Sta. Elba Señuelo) e neto de Jacarandá Peleador, obteve pontuação máxima na prova Potro do Futuro da AGCR em 2.008.
Aliando morfologia, muita estrutura e temperamento, sintetiza um dos grandes atributos da Raça Crioula: a VERSATILIDADE. Uma mostra dessa sua característica ficou comprovada ao se classificar em 2º lugar na Credenciadora de Inéditos - 21/11/2010 - em Esteio (RS).

  Genealogia
 

JACARANDÁ PRIMITIVA

 

Potranca com expressiva morfologia, está em preparo para provas. Apresenta uma grande facilidade de aprendizado e na execução dos movimentos que lhe são solicitados. Tem um sentido vaqueiro bastante apurado para sua pouca idade. Foto aos 20 meses.

 
Genealogia
 

JACARANDÁ ROCIO

 

Potro com uma rara combinação de sangue dos dois maiores raçadores da Raça Crioula. Apresenta 37,5% de Hornero + 31,25% de Señuelo. Ou seja, 68,75% de sua genética é formada pelos dois maiores Chefes da Raça. Representa assim, a síntese da esmagadora maioria dos vencedores e finalistas do Freio de Ouro e Campeonatos Morfológicos.

É promessa de sucesso nas pistas, em razão de sua morfologia, estrutura, potência e facilidade de movimentos.

Pronto para domar.

Genealogia
 
 

topo